Nova cultivar de arroz será colocada a comercialização na próxima safra em Sinop

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Sinop em parceria com a empresa empresas do ramo de sementes colocará a partir da próxima safra uma nova cultivar de arroz no mercado agropecuário. Trata-se do BRS A501 CL, que é indicado para terras altas com tolerância ao herbicida Kifix que controla plantações de folha estreita e larga.

De acordo com a engenheira agrônoma, Berenice dos Santos, a semente apresenta alto poder produtivo com potencial significativo para os produtores, além de boa qualidade do grão.

É um material que atinge um teto produtivo de umas 80 sacas por hectare ou mais, vai depender da adubação e de todo o manejo do produtor.

Por conta da tecnologia, a cultivar é indicada para áreas de planto direto principalmente para o lavouras com problemas de plantas daninha. Ainda é utilizada para o consorcio de forrageiras, visando recuperação de pastagens degradadas.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje