A cotação do milho em Mato Grosso ficou em R$ 22,34 a saca na última semana. Com isso o cereal alcançou valorização de 6,80% desde o início deste mês. A explicação para a melhora está na retomada da demanda no mercado interno, no momento em que os produtores permanecem segurando o milho remanescente e esperando preços melhores no período atual de entressafra.
A safra 2017/18 já foi 98,36% vendida até o fim de janeiro e diante disso a expectativa é a de que os estoques de passagem sejam de 0,10 milhão de toneladas, com a possibilidade de dar suporte às cotações nos próximos meses, conforme análise realizada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – IMEA.
Em outras praças tem sido observada a mesma movimentação, uma vez que o preço do milho na Bolsa B3 aumentou 2,40% no mesmo período. Com a entrada da colheita de primeira safra, até no Sul do país os preços têm sido mantidos em alta por causa da perspectiva de oferta menor.
Para quem ainda tem milho nos armazéns, este momento de entressafra pode propiciar boas chances de negócios. Ainda segundo o Imea, o plantio de milho em Mato Grosso aumentou 12,36% na semana passada e chegou aos 86,56% da área semeada.



























