As produções de suínos, aves e leite enfrentam custos até 25% maiores do que o faturamento em 2018, aponta o balanço econômico de receitas e despesas elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O levantamento faz parte do projeto Campo Futuro.
Segundo o superintendente técnico da instituição, Bruno Lucchi, esses setores viveram uma das maiores crises dos últimos anos por causa do alto preço do milho. Os fertilizantes estão 16% mais caros do que no ano passado e os suplementos minerais, 8%.
No setor de proteína animal, os únicos setores que apresentaram lucratividade foram a bovinocultura de corte, a aquicultura e a produção de ovos. Os números apresentados pela entidade foram coletados com mais de 1.220 produtores rurais, em 331 municípios de todas as regiões do Brasil.
 
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.