A IHARA, empresa especializada em pesquisas e desenvolvimento em defensivos agrícolas, lançou o Romeo SC, uma solução que promete auxiliar o agricultor de Norte a Sul do País no combate de doenças na cultura da soja.
O novo fungicida possui um modo de ação diferenciado, agindo de forma preventiva, ativando o sistema de defesas naturais da planta, assim prevenindo a lavoura contra ferrugem.
Alexandre Alves, gerente de Marketing de Produtos Biológicos explicou:
O mercado de soluções com ativos biológicos está crescendo cada vez mais. É possível observar que existe um novo comportamento dos consumidores que preferem produtos de origem natural visando sustentabilidade e rentabilidade. Por isso, reunimos os principais fitopatologistas do País para desenvolver pesquisas para criação de um bioquímico eficiente e, ao mesmo tempo, sustentável.
A principal diferença no modo de atuação do Romeo SC para outros produtos é que quando aplicado nas folhas da soja, seu princípio ativo é reconhecido por receptores específicos. A nova tecnologia estimula mecanismos físicos e bioquímicos no interior da planta, tornando a planta mais resistente à ferrugem asiática.
A fórmula do Romeo SC potencializa quase quatro vezes mais a proteção do cultivo, além de ter uma alta compatibilidade para aplicação com outros produtos químicos ou biológicos do mercado.
A recomendação é que a aplicação do Romeo SC seja sempre feita em parceria com outros; De acordo com o André Nannetti, gerente geral de Marketing da IHARA.
A IHARA acredita na sustentabilidade da agricultura brasileira e,/ao encontro desse posicionamento, estamos investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções biológicas e o Romeo SC é o primeiro produto de uma série que vem para o mercado nos próximos anos.




























