Falta de chuvas pode comprometer produtividade do milho

Por conta da falta de chuvas e altas temperaturas, as lavouras de milho apresentam perdas no potencial produtivo nas principais regiões do Brasil. As incertezas quanto à produtividade têm dado sustentação aos preços do cereal praticados no mercado interno. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o preço deve ser melhor aos produtores.

Os produtores estão limitando as vendas, atentos ao clima seco, que pode prejudicar a segunda safra. Por outro lado, o maior interesse dos compradores também contribui para a alta nos valores do milho.

Uma das situações mais preocupantes é registrada no Paraná, segundo maior produtor de milho no país, assim como no sul de Mato Grosso do Sul. Contudo, áreas de São Paulo, Goiás e até em Mato Grosso, o cenário é semelhante. A quebra ainda não pode ser quantificada, já que o retorno das chuvas ainda poderia recuperar parte do potencial produtivo em algumas regiões.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje