O bom desempenho das exportações e a demanda interna mais aquecida têm elevado as cotações da carne suína, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Além das vendas externas em ritmo acelerado, o mercado atacadista já está se preparando para a demanda típica das festas de final de ano. Diante desse cenário, o preço pago pelo suíno vivo tem valorização neste mês na maioria das praças pesquisadas pelo Cepea.
A exceção é Minas Gerais, com leve queda de 0,25%, com a cotação média fechando a R$ 3,95 o quilo, à vista. Nas demais regiões, as variações positivas estão entre 1% e 2,5%.
Em São Paulo, o indicador medido pela instituição para o animal vivo fechou a R$ 3,86 o quilo na quarta-feira (14), acumulando uma elevação de 1,05% neste mês.
 
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.