Departamento estima aumento de 5% na produção de café do Brasil

O escritório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no Brasil aumentou em 5% a estimativa de produção de café no Brasil na safra 2018/19 entre julho de 2018 e junho de 2019, a 63,4 milhões de sacas de 60 quilos, em comparação com a previsão anterior.

As exportações para o mesmo período continuam com a mesma estimativa de 35,33 milhões de sacas, quase um nível recorde, 16% maior do que no ano anterior. O desempenho não é melhor, segundo o relatório, por falta de contêineres para despachar o produto.

A produção brasileira de café arábica está projetada em 46,9 milhões de sacas, um aumento de 5% em relação à última previsão. Já a safra de robusta tem estimativa de 16,5 milhões de sacas, uma melhora também de 5% em relação à previsão anterior. O rendimento médio da colheita está estimado em 30,78 sacas por hectare, 5% a mais do que o previsto na estimativa anterior.

O consumo no país foi revisado para cima, de 22,02 milhões de sacas para 23,2 milhões.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje