Demanda de milho melhora e preço sobe na Bolsa de Chicago

O mercado de milho repercutiu os sinais de boa demanda pelo cereal norte-americano. Os contratos futuros terminaram o dia em alta. O vencimento dezembro, por exemplo, subiu 0,74%, cotado a US$ 3,74 por bushel. O possível indicativo de redução na safra do país também garantiu suporte.

Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as inspeções de exportação norte-americana de milho chegaram a 1,25 milhões de toneladas na semana encerrada em 1º de novembro. Na anterior, haviam atingido 698 mil toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado foi de 457 mil toneladas.

Além disso, os exportadores privados norte-americanos reportaram ao órgão norte-americano a venda de 101,7 mil toneladas de milho ao México. O produto será entregue na temporada 2018/2019.

Os preços internos abriram a semana sem maiores mudanças, mas interrompendo o movimento de quedas visto ultimamente.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje