Cotação do milho apresenta crescimento de 8,26% na primeira quinzena deste mês

As cotações do milho na bolsa já apresentam 8,26% de valorização na primeira quinzena de agosto, fechando o período com uma média de R$ 41,53 por saca. A alta dos preços nessa temporada de entrada de safra é considerada atípica, mas vem sendo sustentada diante da demanda das agroindústrias e do setor pecuário.

Os produtores do cereal vêm segurando novas negociações devido às incertezas quanto ao frete rodoviário. As preocupações quanto à oferta do cereal em grande parte dos estados produtores também têm limitado novas vendas.

Apesar da colheita estar no fim, em Mato Grosso os preços também estão sendo influenciados pela demanda do mercado interno e já acumulam um ganho de 7,40% e preço médio de R$ 21,17 por saca. Apesar da valorização, o diferencial de base demanda atenção, visto que vem se ampliando com o aumento do custo com o frete de transporte no Estado.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje