A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou que pretende comprar sementes de milho de agricultores familiares. As propostas devem ser apresentadas até o dia 16 de agosto, por meio de suas associações ou cooperativas.
A aquisição será feita por intermédio da estatal em Minas Gerais, pela modalidade Aquisição de Sementes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Conab salienta que comprará aproximadamente 60 toneladas de sementes de milho, das variedades sol da manhã e BRS 4103.
Cada organização fornecedora poderá submeter proposta para mais de um lote da chamada, sempre observando o valor máximo de R$ 6 milhões de fornecimento por ano, em todo o país. Já o limite individual de venda do beneficiário fornecedor deverá respeitar o valor máximo de R$ 16 mil.
As propostas serão priorizadas pela proximidade dos municípios de entrega, para aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. São considerados fornecedores prioritários famílias inscritas no Cadastro Ambiental Rural (CAD) do governo federal, assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas, informa a estatal.




























