A comercialização de milho da safra 2017/18 em Mato Grosso atinge 88% da produção, avanço de 3% ante a semana anterior, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Já as vendas futuras da safra 2018/19, ainda a ser semeada, representam 33,5% da produção esperada, um aumento de 3,9% em uma semana.
O recuo do dólar e a perspectiva de uma janela favorável para a semeadura do milho foram os principais fatores para o baixo volume de negócios, visto que tem impactado negativamente nos preços do mercado a termo.
Ainda assim, é importante destacar que ambas as safras continuam bem comercializadas em relação aos anos anteriores, mas tal comportamento das vendas demanda atenção caso os preços continuem em queda.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.