Cerca de 780 mil animais deixam de ser abatidos em Mato Grosso

Aproximadamente 750 mil aves, 17 mil bovinos e 11 mil suínos estão deixando de ser abatidos por dia em Mato Grosso por conta da greve dos caminhoneiros. As informações são do Conselho Estadual de Avicultura, do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado (Sindifrigo) e da Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Os abates já foram suspensos na maioria dos frigoríficos do estado. A ração que é preparada para alimentar as aves estão acabando e os produtores rurais estão oferecendo milho moído aos animais. Uma reunião entre o Conselho de Avicultura e os produtores rurais deve avaliar possíveis medidas para evitar o desperdício das carnes.

Segundo o Conselho, adesivos indicando o transporte de alimentos para diversos animais devem ser colocados nos caminhões para que eles possam ser liberados para passar no bloqueio dos caminhoneiros.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje