O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta quinta-feira (23), que a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão que suspendeu o registro de defensivos que contenham o glifosato e ressaltou que, se não houver êxito na esfera do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o próximo passo é recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A juíza federal substituta Luciana Tolentino de Moura, da 7ª Vara do Distrito Federal, concedeu tutela para que a União suspendesse, por 30 dias, o registro de defensivos e produtos que contenham esses ingredientes ativos. Maggi comentou que uma eventual proibição do uso do glifosato impediria o plantio de 95% a 97% das áreas de soja, milho e algodão.
Acredito que o desembargador que receberá nossa argumentação técnica vai entender a necessidade do setor.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.