Ajuste no ICMS da linha amarela é regulamentado em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso publicou no dia 11 de outubro o Decreto nº 1.687 que regulamenta a redução de 41,18% na base de cálculo do ICMS cobrado sobre a chamada linha amarela, que engloba máquinas pesadas. O decreto contempla 28 tipos de máquinas, entre elas retroescavadeira, pá-carregadora, motoniveladora, fresadora de asfalto, rolo-compactador.

A linha amarela engloba máquinas pesadas utilizadas na construção civil, realizações de rodovias, mineração e agricultura. A retração foi um pleito da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos – Regional de Mato Grosso (Fenabrave/MT) junto ao Governo de Mato Grosso.

A publicação do decreto no Diário Oficial do Estado é comemorada pelo setor automotivo mato-grossense. A regulamentação da lei equipara o ICMS cobrado no Estado com o de outras localidades, gerando desta forma uma maior competitividade para as empresas instaladas em Mato Grosso.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje