Agropecuária foi setor com melhor desempenho em junho

A agropecuária foi o setor com o melhor desempenho na geração de empregos no mês de julho, de acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho. O saldo positivo no setor foi de 40.917 empregos, resultantes de 113.179 admissões e 72.262 desligamentos.

As culturas que mais contribuíram para esse resultado na agricultura foram as de café e laranja. Nos cafezais, foram criadas 14.024 vagas. Já o cultivo da laranja foi responsável pela abertura de 8.903 postos. As atividades de apoio à agricultura também foram destaque na agropecuária.

O emprego formal, considerando todos os setores da economia, manteve-se estável em junho no Brasil. Foram registradas no mês 1.167.531 admissões e 1.168.192 desligamentos, que resultaram em um saldo de -661 vagas. No acumulado do ano, o saldo ficou positivo em 392.461 empregos, um crescimento de 1,04%.

Via: Canal Rural

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje