Santa Carmem terá Centro Municipal de Equoterapia

A Prefeitura Municipal de Santa Carmem segue avançando na ampliação de políticas públicas voltadas à inclusão e ao cuidado com crianças e alunos com deficiência. Como parte desse compromisso, o município lançou o projeto para a construção de um Centro Municipal de Equoterapia, iniciativa que visa fortalecer o atendimento especializado às crianças que necessitam de acompanhamento terapêutico. O projeto está em fase inicial, de ajustes técnicos.

Na última semana, o prefeito Pablo Bortolas, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Fátima Malinski, e da secretária municipal de Administração, Ieda Bettoni, recebeu a prévia do projeto técnico do futuro centro, desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura.

A proposta surgiu a partir da necessidade identificada pelo município de ampliar e qualificar o atendimento às crianças com algum tipo de deficiência, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e alunos da APAE. O atendimento será preferencialmente destinado a crianças devidamente laudadas e ocorrerá de forma gratuita, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o prefeito Pablo Bortolas, o projeto de equoterapia é um desejo antigo da comunidade e já havia sido discutido anteriormente, desde 2012 pelo CTG de Santa Carmem, mas não avançou à época em razão de dificuldades estruturais e financeiras. Com o crescimento da demanda por atendimentos especializados no município, a administração municipal passou a estudar a viabilidade técnica e orçamentária para tornar o projeto realidade.

“O desafio é construir um centro de equoterapia capaz de atender nossos alunos da PAE, nossas crianças com TEA e toda a população que necessitar desse tipo de atendimento. Sabemos que os recursos são limitados, por isso buscamos alternativas, projetos e parcerias com recursos de emendas parlamentares que viabilizem esse sonho para Santa Carmem”, destacou o prefeito.

Além da equoterapia, o espaço planejado irá possibilitar a realização de outras atividades equestres e esportivas, ampliando o uso da estrutura e beneficiando a comunidade de forma integrada.

O projeto técnico elaborado pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura segue todas as normas técnicas vigentes, incluindo os critérios de acessibilidade, garantindo que o futuro Centro Municipal de Equoterapia atenda plenamente às exigências legais e às necessidades dos usuários.

A Prefeitura de Santa Carmem reforça que seguirá trabalhando na busca por recursos e parcerias para viabilizar a construção do centro, reafirmando seu compromisso com a inclusão, a saúde e o bem-estar das crianças e famílias do município.

Assessoria | Prefeitura de Santa Carmem

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje