Operação conjunta entre todas as forças de segurança de Sorriso – Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), resultou na recuperação de 22 motocicletas, um caminhão, uma camionete e mais um veículo de passeio, todos haviam sido comercializados em um esquema de venda irregular de veículos apreendidos e sob a guarda da Semsep.
Gestor da Semsep, o coronel da reserva da PM, Adriano Denardi, e o secretário-adjunto Gilvano Ávila, pontuam que a recuperação dos veículos “é uma resposta aos proprietários que foram lesados. O trabalho terá continuidade para que possamos recuperar um número maior de veículos”, garantem.
Diante da suspeita de envolvimento de um guarda municipal no esquema, Denardi e Ávila foram responsáveis por instaurar uma investigação interna na própria Semsep iniciando a apuração dos dados que foram prontamente encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil que assumiu as investigações.
Em outubro, sob a responsabilidade da Polícia Civil, quatro suspeitos de integrar a quadrilha responsável pela comercialização ilegal de automóveis apreendidos em ações das forças de segurança foram presos preventivamente. O guarda municipal envolvido no esquema – e que contribuiu com o levantamento dos dados para a denúncia, foi afastado preventivamente de suas funções até a conclusão do inquérito. As investigações apontam que o grupo atuava na comercialização de automóveis apreendidos em operações com 69 veículos negociados de forma ilícita.
“Assim que tomamos conhecimento, de imediato, nós passamos a investigar, afastamos o GM e comunicamos a Polícia Civil que assumiu o caso. Reforçamos que de modo algum compactuamos com irregularidades e seguimos à disposição da Polícia Civil para a continuidade das investigações e apreensão de todos os envolvidos. Hoje, estamos aqui apresentando os veículos recuperados. Recomendamos que os proprietários procurem a Semsep para regularização e retirada”, frisa Denardi.
“O compromisso da Semsep e da Prefeitura de Sorriso é com a ética, a transparência e o cumprimento da lei”, completa Denardi.
Claudia Lazarotto | Assessoria

























