De acordo com informações divulgadas pelo The Guardian, ao menos três toneladas de ouro caídas do avião da companhia aérea Antonov na última quinta-feira, 15. O compartimento de carga do veículo, que levava ouro e prata, se abriu e despejou centenas de barras de ouro em diversos locais. O avião havia acabado de sair de um aeroporto em Yakutsk, na região da Sibéria, quando o compartimento abriu.
O avião então teve de voltar ao aeroporto, e a Polícia imediatamente cercou o local para evitar que as pessoas fossem até lá para coletar barras de ouro. O prefeito local explicou o ocorrido à agência de notícias TASS:
“Foram encontradas 172 barras de ouro, que pesam cerca de 3,4 toneladas. Apenas uma parte do ouro caiu – havia, ao todo, cerca de nove toneladas lá”.
O ouro vinha da mina Kupol, na região de Chukotka, extremo leste da Rússia. Um representante da companhia disse à imprensa russa que “toda a carga foi recuperada, não houve perdas”. Investigadores disseram que parece que a carga não foi colocada no compartimento de forma correta.
No vídeo abaixo, você pode ver algumas das barras que caíram:




























