Imea eleva expectativa de demanda de milho no Mato Grosso

Foto: Arquivo / CNA

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que a demanda por milho no Mato Grosso deverá ser maior do que o esperado inicialmente.

“O consumo mato-grossense está 6,06% maior que na temporada passada, puxado, principalmente, pelo incremento do consumo das usinas de etanol de milho no estado, que participam com 73,74% do consumo interno”, explica o Imea.

Olhando para outras players de demanda, o Instituto destaca o consumo para a ração animal que participa com 26,26% do total, exportações que são 56,72%, mas com redução de 9,63% ante a safra passada, e consumo interestadual que tem 10,36% da demanda, 14,26% menos do que na última temporada.

Sendo assim, a expectativa para o ciclo 2023/24 ficou em 48,15 milhões de toneladas de milho demandadas no Mato Grosso, 0,09% a mais que no mês passado, mas 6,18% menor do que o registrado na safra 2022/23.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje