Cerca de 200 funcionários foram demitidos de um frigorífico de Sinop, na última semana. Segundo Milton Bellincanta, presidente da empresa, a medida seu deu em razão da queda de preços da carne desossada.
Os funcionários receberam avisos prévios e devem deixar a empresa em 30 dias. No entanto a medida pode não ser definitiva e a expectativa é de suspender os avisos se acontecer uma mudança no mercado nas próximas semanas. Dentro da vigência dos avisos, a empresa está buscando alternativas. Segundo o empresário, depois das demissões, apenas 35 funcionários continuarão trabalhando para o frigorífico em Sinop.
As outros duas unidades de abate da empresa, que operam nas cidades de Nova Canaã do Norte (330 trabalhadores) e Matupá (690 trabalhadores), estão funcionando normalmente.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.