O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), admitiu erro e voltou atrás nas punições ao Clube Esportivo Dom Bosco e Poconé Esporte Clube, feitas já na noite desta terça-feira (06). Anteriormente o tribunal havia absolvido as equipes e aplicado apenas multa.
O erro foi percebido apenas às 22h20, cerca de uma hora e meia após o anúncio da não perda de pontos pelo Dom Bosco e Poconé. Boa parte da imprensa e os próprios advogados de União e Dom Bosco já haviam deixado a sala do TJD.
‘Foram três votos enquadrando Dom Bosco e Poconé no artigo 214 (o que se refere a perda de pontos) e dois no artigo 191 (apenas multa). Nesse caso não há empate, os times serão enquadrados no artigo 214’, explicou o presidente da sessão, se desculpando.
‘Dessa forma, considera-se os votos aplicados somente dentro do artigo 214, ou seja, dois votos pedindo a pena máxima. Isto posto, o Dom Bosco fica com a pena de 16 pontos e o Poconé perde 30 pontos’, finalizou o presidente.
‘Ainda bem que identificamos esse erro antes da sessão ter sido finalizada’, afirmou Wagner, um dos auditores. Com o resultado, o Poconé vai para -24 pontos e o Dom Bosco fica com -5, ambos na zona de rebaixamento.
O processo cabe recurso para ambas as equipes.


























