A Campanha de Multivacinação começou em todo país no dia 9 de setembro e vai até o dia 23 deste mês.
A Secretaria de Saúde do município organizou para o próximo sábado, 16, o Dia D, convocando a população, principalmente crianças e adolescentes menores de 15 anos, para tomar as vacinas.
A técnica de enfermagem da Sala de Vacina dos PSFs 1 e 2, Rosimeire da Cruz salienta que não tem metas, mas que é importante as pessoas colocarem o cartão de vacina em dia.
“Nós estamos fazendo aqui no município junto com o programa Bolsa Família, para ter maior abrangencia”, disse.
O maior foco é as crianças de 0 a 5 anos e adolescentes até 15 anos. O Dia D
“É para atualizar o cartão de vacina, trazer os faltosos que não fizeram mais a vacina. Então queremos fazer esta intensificação. Nosso trabalho é esse. Após a campanha, continuaremos fazendo”, salientou.
Os adultos que queiram se vacinar no sábado também podem procurar os PSFs 1 e 2 para se vacinar, no horário das 8h às 16h30min..
O objetivo é justamente bloquear os vírus, com a vacinação da maioria da população.



























