
As obras de reforma e ampliação do Hospital Adauto Botelho, em Cuiabá, já estão 40% concluídas. A unidade será reconstruída e ampliada em 3,5 mil m² e receberá um investimento total de R$ 29 milhões. O hospital deve ser finalizado e entregue à população em 2024.
“Entendemos a necessidade de um tratamento em saúde mental adequado em um espaço moderno e amplo. Por isso, o Governo do Estado está empenhado e vai oferecer uma melhor estrutura hospitalar aos profissionais e pacientes do Hospital Adauto Botelho, que oferta um serviço imprescindível à população mato-grossense”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Conforme a secretária Adjunta de Obras e Tecnologia da Informação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mayara Galvão, no local, já foram finalizadas a construção de pronto atendimento e das enfermarias, reforma da parte administrativa, construção da estação de tratamento de esgoto e toda rede de esgoto, além da construção da guarita, do pátio de convivência dos pacientes e da cabine primária de distribuição de energia para todo complexo.
Na próxima etapa da obra, será realizada a drenagem e pavimentação do estacionamento e a construção da ala masculina do hospital. “As equipes trabalham para entregar o mais breve possível a unidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nosso esforço é para que este seja um hospital com uma das melhores estruturas em saúde mental do Estado”, disse Mayara.
O hospital psiquiátrico está localizado no Bairro Coxipó da Ponte, na capital, e contempla 100 leitos que compõem os blocos de emergência e atendimento a pacientes adultos e idosos.
Com a modernização estrutural, a unidade passará a contar com seis consultórios multiprofissionais, salas para terapia ocupacional, salão, barbearia, sala de TV, cozinha terapêutica e quadra para atividades esportivas.
 
		

