
Só quem não está feliz com algo na aparência do rosto, sabe o quanto isso pode reduzir a autoestima e, quando se trata do nariz parece que a insegurança se torna ainda maior. No entanto, muitas pessoas não realizam a rinoplastia por medo ou por conta do alto valor da cirurgia.
Por isso, a rinomodelação vem ganhando cada vez mais espaço no mercado estético. Além de ser um procedimento minimamente invasivo, é rápido, tem baixo custo, e proporciona ótimos resultados, que quando não satisfatório podem ser reversíveis.
Conforme o enfermeiro esteta, Jeferson Soares, apesar da rinomodelação não substituir a cirurgia plástica em todos os casos, ela é recomendada para quem precisa de pequenas intervenções como reduzir as saliências indesejadas e corrige assimetrias.
“O procedimento é realizado por meio de aplicações de preenchedores, normalmente o ácido hialurónico, que tem duração média de 12 a 18 meses. O produto é um composto já presente no corpo humano e por isso é reabsorvido naturalmente pelo organismo, sem causar nenhum dano a saúde”, detalha o profissional.
O tempo médio para a realização da rinomodelação é de 40 minutos a 1 hora e, o paciente pode retornar a rotina no mesmo dia, com algumas restrições, como não realizar esforços físicos e não massagear ou apertar o nariz nos primeiros dois dias após o procedimento. Também é recomendado manter a região limpa e usar protetor solar.
Para saber mais ou marcar uma avaliação, entre em contato pelo número (66) 99602-9618. O enfermeiro esteta Jeferson Soares (COREN 510630/MT), atende em Sinop e Cuiabá.


























