Indea alerta piscicultores a comunicarem ocorrências de mortandade de peixes

Treinamento sobre peixes nativos/ Foto: Indea

Segundo maior produtor de peixes nativos do país, Mato Grosso ainda sofre com a falta de notificação dos psicultores a respeito de ocorrências de doenças que levam à morte dos animais, como a francisella (bactéria) e o iridovírus.

O médico veterinário Wilken Aparecido de Carvalho Lima ressalta que a comunicação dos casos é necessária para um melhor controle sanitário da piscicultura do Estado, que também é o 6º maior produtor de pescados, com destaque na produção de tambaqui, surubim, pacu e piau.

Para melhorar o diagnóstico e controle de doenças dos peixes de cultivo, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) promoveu, no mês de setembro, um treinamento de sanidade de peixes de cultivo em parceria com Núcleo de Estudo em Pescado (NEPES) da Universidade Federal de Mato Grosso.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje