Durante a 21ª Ordinária da Câmara, o vereador Paulinho Abreu (PL) apresentou um ofício solicitando a criação de uma comissão especial para que o Poder Legislativo investigue a atual gestão do bairro Camping Club, em Sinop. Segundo o Abreu, o objetivo central é averiguar se a Lei Municipal 1265, de fevereiro de 2010, está sendo cumprida no bairro.
Segundo o artigo 13ª desta Lei, há uma série de obrigações que a administradora do bairro deve cumprir. Entre os vários serviços que precisam ser fiscalizados estão serviços básicos e essenciais para a população, como a manutenção das vias públicas, a coleta de lixo domiciliar, a poda de árvores, a prevenção de sinistros e muitos outros.
De acordo com o vereador, o motivo do pedido da criação da comissão se deu justamente por sucessivas reclamações de moradores do bairro: “Já é comum ouvir reclamação da população daquela região sobre os serviços públicos prestados pela gestão do bairro. Principalmente sobre os serviços que são previstos nesta Lei Municipal”, ressaltou.
Ainda segundo o legislador, uma indicação com intuito parecido já foi realizada em 2021 sugerindo que o Executivo realizasse esta fiscalização. Porém, como fiscalizar também é função do legislativo, Abreu decidiu propor que essa fiscalização também pela comissão da Câmara Municipal.
Durante sua fala no plenário, o vereador foi enfático ao dizer que não tem medo de represálias do atual administrador do bairro.
E eu gostaria de dizer ao gestor do bairro, no qual as áreas públicas agora pertencem ao município, já que o enfim foi registrado, que não adianta ele ficar ligando para tirar satisfação. Eu estou aqui cumprindo o meu papel de vereador. Na última vez que eu fiz uma indicação relacionada ao Camping Club esse cidadão me ligou tirando satisfação e dizendo que eu estava fazendo politicagem. Não estou fazendo politicagem e não tenho medo do fato de ele ter uma emissora de TV. Vou fazer o meu papel de vereador.
Abreu concluiu dizendo que:
Se ele estiver cumprindo a lei de acordo com o que está sendo dito aqui, parabéns! Que continue fazendo a gestão do bairro. Caso contrário, que o município e o Ministério Público tomem as devidas providências para retomar a gestão daquele bairro para a população que tanto merece.