A frustação sexual tem atingido um grande número de pessoas, tanto homens, quanto mulheres. No entanto, quando o mal desenvolvimento sexual atinge a classe masculina, o impacto social e mental é muito maior, devido os status culturais, entre outros.
A vida sexual saudável é formada pelo ciclo da resposta sexual. E, é considerada uma Disfunção Sexual quando há a falta de qualquer um desses itens. No caso dos homens os sintomas mais comuns são, a Disfunção Erétil ou Ejaculação Precoce.
Conforme a Fisioterapeuta Pélvica e Oncológica, Ximena Ruiz, é importante que esse paciente receba atendimento de uma equipe multidisciplinar e o tratamento fisioterapêutico pode trazer resultados satisfatórios.
É possível trabalhar as disfunções sexuais por meio de exercícios específicos direcionados ao Assoalho Pélvico. Atualmente, existem várias técnicas e tecnologias utilizadas para auxiliar no tratamento dessas Disfunções. E, se engana quem pensa que somente pessoas de mais idades sofrem com Disfunção Sexual, o transtorno também atinge a classe jovem, devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, drogas e medicamentos, patologias associadas, sedentarismo, traumas, ansiedade, depressão, entre outros
A fisioterapeuta, ainda, explica que é necessária uma avaliação profissional para entender de forma detalhada a história evolutiva da disfunção de cada paciente, para poder tratar de forma correta. Uma vez, que as causas da Disfunção Sexual podem ser, vasculares, neurológicas, teciduais, hormonais e psicogênicas.
O acompanhamento também pode ser realizado de forma preventiva, antes de apresentar qualquer tipo de sintomas, garantindo que o paciente tenha longevidade sexual.

PARA SABER MAIS OU AGENDAR UMA AVALIAÇÃO:
A Fisioterapeuta Pélvica e Oncológica Ximena Ruiz atende no Instituto de Urologia de Sinop (R. das Hortências, 1405 – St. Comercial) e na Uniclínica (Av. das Embaúbas, 1487 – St. Comercial).
Instituto de Urologia de Sinop
WhatsApp (66) 99675-3633
Uniclínica
Telefone (66) 3531-1529
WhatsApp (66) 99910-1529
 
		

