É comum os comentários relacionados às disfunções sexuais masculinas como: ejaculação precoce e disfunção erétil, no entanto, os problemas sexuais também atingem as mulheres.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que mais de 20% da população feminina sofre com alguma disfunção sexual e os números não param de crescer.
De acordo com a Fisioterapeuta Pélvica e Oncológica, Ximena Ruiz, há muitos relatos de mulheres que acreditam não serem capazes de ter uma vida sexual saudável.
A maioria das mulheres se culpam por não alcançarem a satisfação sexual ou por não conseguirem manter uma relação ativa a dois. Mas, o que elas não sabem é que estas disfunções estão relacionadas a algum transtorno de fundo emocional associado à saúde física
Ximena ainda relata que a própria sociedade está acostumada a reprimir os impulsos e desejos sexuais femininos e, por isso, as mulheres acabam não procurando a ajuda profissional.
Hoje em dia, com o auxílio da Fisioterapia Pélvica, que é um tratamento de primeira linha das disfunções sexuais, é possível auxiliar essas mulheres. As mulheres não precisam e nem devem mais conviver com esses problemas, uma vez que a baixa autoestima diminui a qualidade de vida e, muitas vezes, provocam dores intensas como ardências, agulhadas, queimação, fisgadas, pontadas, coceiras e tensão muscular que podem impedir a penetração desencadeando disfunções como: vulvovaginites, dispareunia, vulvodínia, vaginismo, entre outras
Por meio de técnicas como dessensibilização, relaxamento, eletroanalgesia, biofeedback e o treinamento dos músculos do assoalho pélvico (TMAP) a fisioterapia pélvica consegue reduzir a dor e melhorar a funcionalidade dos músculos do assoalho pélvico permitindo o retorno da atividade sexual saudável e prazerosa.

PARA SABER MAIS OU AGENDAR UMA AVALIAÇÃO:
A Fisioterapeuta Pélvica e Oncológica Ximena Ruiz atende no Instituto de Urologia de Sinop (R. das Hortências, 1405 – St. Comercial) e na Uniclínica (Av. das Embaúbas, 1487 – St. Comercial).
Instituto de Urologia de Sinop
WhatsApp (66) 99675-3633
Uniclínica
Telefone (66) 3531-1529
WhatsApp (66) 99910-1529
 
		

