Se tornou frequente as notícias de adolescentes e, às vezes até adultos que cometem suicídio relacionados as redes sociais. De acordo com a psicóloga e hipnoterapeuta, Elivanda Abreu, pessoas que usam muito as redes sociais, principalmente os “heavy users” (usuários que passam grande parte do tempo na internet), tem três vezes mais chances de desenvolverem um transtorno mental, como depressão, ansiedade e pânicos, do que aqueles que usam de forma moderada.
São inúmeros os fatores que causam essas doenças, a parti do uso frequente das mídias. Dado, que as redes sociais se tornou um mundo “perfeito”, onde só se vê pessoas dentro do padrão de beleza, com uma vida perfeita, viagens caras e roupas da moda. Pessoas comuns, não ganham muito destaque na internet, e isso faz com que a maioria dos usuários não se sintam bem com seu corpo, ou até mesmo com sua vida.
Mas Elivanda destaca.
Cuidado com as redes socias, o mundo real é muito diferente de tudo que está ali, as pessoas não têm o hábito de mostrar os boletos a pagar, as brigas familiares, os defeitos que tem no corpo e outras coisas, naturais, que não dariam a elas uma repercussão positiva.
Segundo, a profissional o mais preocupante são os adolescentes/jovens, em idade de 14 a 24 anos, esses são os mais impactados e acabam desenvolvendo doenças seríssimas por conta de não conseguirem alcançar os padrões de vidas tão divulgados na mídia. E, os pais devem ficar atentos e monitorar seus filhos, porque conforme a gravidade do transtorno, que muitas vezes é silencioso, pode ocorrer até o suicídio.
Em casos de mudanças de comportamento é necessário buscar ajuda de um especialista na área mental. A psicóloga Elivanda atende em seu consultório, que fica localizado na Rua Santos Dumont, nº100, no bairro Jardim Paulista.

- Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (66) 99605-0820.


























