A convivência de muitos anos juntos, monotonia e rotina estão trazendo a sensação de “não dá mais certo”, quando apenas ambos estão passando por um processo natural de crise no casamento. É muito comum, nos dias atuais, casais se separem por acreditarem que não há mais amor entre eles.
Porém, conforme a psicóloga e hipnoterapeuta, Elivanda Abreu, isso acontece porque conviver com alguém que não foi criado da mesma forma e não tem os mesmos hábitos, é uma missão muito difícil que exige paciência e compreensão em vários momentos.
Nem tudo que é planejada no início do casamento acontece no decorrer dele. Com o tempo, ambos precisam de espaço e equilíbrio, também é preciso aprender a ceder e valorizar detalhes que fazem toda a diferença. A relação conjugal realmente é difícil, precisa de mais do que amor para dar certo. Principalmente, nos dias atuais, onde se separar se tornou muito fácil.

Quando ocorrem esses dissentimentos entre o casal, iniciam as brigas e discussões, que podem atingir até os filhos, caso haja. Posteriormente, ocorrem as mágoas, insegurança e muitas vezes até infidelidade. E, dificilmente o casal consegue solucionar a situação sem danos ao casamento.
Por isso, é importante a ajuda de um profissional. Na maioria das vezes o ideal é realizar a Terapia de Casal, que é uma modalidade clínica aplica por psicólogos.
Elivanda explica.
Muitos casais só buscam a terapia em situações em estado crítico. Então é realizado o aconselhamento, de forma assertiva, sempre abrindo espaço para uma comunicação reflexiva entre eles. Desta forma, e com outras diversas técnicas aplicadas vamos buscando o alinhamento e suprindo as expectativas do casal.
A psicóloga, ainda, ressalta que a Terapia de Casal também serve de forma preventiva, contribuindo com os relacionamentos desde o início.




























