Síndrome do Impacto Subacromial (dor no ombro)

Que nome mais expressivo! A Síndrome do Impacto Subacromial (SIA) se caracteriza por uma dor de longa data na região lateral do ombro e por limitação de movimentos como pentear os cabelos, escovar os dentes, vestir-se, elevar os braços para alcançar algo na estante, arremessar uma bola, varrer a casa, lavar louça entre outros. Começa apenas com um leve desconforto na parte lateral do braço e com o tempo vai piorando e tornando um fator limitante no dia a dia podendo não se resolver com o tempo (Croft 1996 e Bost 2005).

Esses sintomas são decorrentes de um atrito dos tendões do com estruturas ósseas subsequente a várias causas.

Várias formas de tratamentos são indicadas para está dor e limitação: medicamentoso, cirúrgico e fisioterapêutico.

Dados da Diretriz da AMB relatam que 92% das pessoas acometidas pela Síndrome do Impacto Subacromial melhoram com a fisioterapia sem necessidade de intervenção cirúrgica. Sendo um importante método de tratamento para melhora do quadro doloroso e limitante, disponibilizando-se de técnicas que reorganizam esta articulação, reduzindo a dor, melhorando a mobilidade e restaurando a funcionalidade, prevenindo a ocorrência lesões secundárias e recidivas, permitindo o retorno de suas atividades do dia a dia.

Walméry Ferraz
Walméry Ferrazhttps://atualizamt.com/
Fisioterapeuta Domiciliar - CREFITO 9 156123-F

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que desenvolvemos a atualiza.online, nossa plataforma de anúncios exclusiva para pequenas e médias empresas. Agora você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas.

O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje