Max Verstappen venceu o campeonato de Fórmula 1 do GP da Áustria neste último domingo (4) e não saiu apenas com a liderança, mas também com uma vantagem de 32 pontos. Mais do que a pontuação máxima de uma corrida.
O automobilista saiu da Pole Position, liderou todas as voltas e ainda fez a volta mais rápida da corrida o que o permitiu fazer uma segunda parada nos boxes e ainda vencer com 17s de vantagem sobre o 2° lugar Valtteri Bottas.

Verstappen contente com a vitória ainda diz que há trabalho a se fazer:
Nosso carro foi muito bem aqui na Áustria, muito dominante […] E inclusive melhoramos de um fim de semana para o outro. Mas temos de nos certificar de que teremos o mesmo ritmo na próxima corrida em Silverstone e é nisso que vamos trabalhar.
Além da comentada conquista de Max Verstappen, outro grande assunto foi Lewis Hamilton e a quantidade de cinco derrotas que a Red Bull possui sobre o inglês.
A marca é chocante porque é a primeira vez desde de 2016 que Hamilton fica tantas etapas seguidas sem vencer, ainda mais para um piloto como Lewis que possui 100 poles e 98 vitórias.