Um avião monomotor caiu na tarde da última segunda-feira (16) no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 811 quilômetros de Sinop, nas proximidades da fronteira da Bolívia. Segundo a Polícia Civil, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas o avião era boliviano e pegou fogo depois de bater em um poste.
O piloto morreu carbonizado. Também existe a suspeita de que a aeronave estivesse transportando pasta base de cocaína, uma vez que o produto é inflamável e entra em combustão com facilidade. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Pontes e Lacerda foi até o local para realizar a análise da cena do acidente e recolher o corpo do piloto. Nenhum documento foi encontro junto ao corpo.
Segundo o delegado João Paulo Berté, de Vila Bela da Santíssima Trindade, que investiga o fato, todos os dados prévios indicam atividade de traficantes:
Recolhemos o material para perícia e será encaminhado para análise se realmente o avião era utilizado para o transporte de droga. Além do forte odor e pelo conhecimento dos policiais, existem outros indícios, como o fato de o avião ser de bandeira boliviana, voar baixo, e com apenas o piloto, são modus operandi muito utilizado pelos traficantes da região.


























