O empresário Roberto Dorner (Republicanos) foi eleito o novo prefeito de Sinop, neste domingo (15). Ele derrotou adversários como Juarez Costa (MDB) e Jorge Yanai (Podemos), entre outros. Dorner recebeu um total de 32 mil votos, contra 18 mil do segundo colocado, o ex-prefeito e deputado federal Juarez Costa.
- Roberto Dorner: 32.114 votos (49,11%)
- Juarez Costa: 18.097 (27,68%)
- Jorge Yanai: 9.512 (14,55%)
- Roberto Arruda: 2.573 (3,94%)
- Delegado Sergio: 2.531 (3,87%)
- Marcelo Stachin: 560 (0,86%)
Logo após a divulgação do resultado, ainda muito emocionado, Dorner afirmou:
Eu quero fazer o melhor por Sinop. E com a nossa proposta, sem baixaria, sem atacar ninguém, nós conseguimos fazer com que a população entendesse o nosso recado. E a população entendeu. […] Eu, Roberto Dorner e o Dalton Martini agradecemos toda a população de Sinop. Obrigado, amigos de Sinop! Preste atenção: nós viemos para trabalhar para todos os sinopenses.
Neste momento, 100% das urnas foram apuradas. Um total de 70.103 mil pessoas registraram seus votos neste domingo. Destes, 1.964 (2,80%) votaram em branco e 2.752 (3,93%) anularam o voto. Entre adversários, nulos e brancos, Dorner teve 65.387 mil votos contrários. Porém, como Sinop não possuiu segundo turno, acabou sendo eleito.

Apuração dos resultados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também disponibilizou um aplicativo para quem quiser acompanhar as apurações em tempo real. O app se chama Resultados e seu objetivo é facilitar o acesso dos eleitores ao resultado das Eleições Municipais de 2020. Todos podem ter acesso ao aplicativo, que mostra dados de forma rápida, transparente e sucinta para pesquisa direta por parte de qualquer interessado.
Depois da instalação do app no dispositivo móvel, basta adicionar a unidade da Federação e o município sobre o qual quer saber o resultado. Feito isso, o eleitor poderá consultar tudo sobre os candidatos que estão concorrendo aos cargos de prefeito e de vereador na cidade selecionada.
Depois de totalizados, os votos são transformados em arquivos e disponibilizados no aplicativo, por meio do qual qualquer um poderá buscar os resultados sem a necessidade de intermediários. O aplicativo pode ser instalado gratuitamente em qualquer dispositivo móvel (smartphone ou tablet), bastando apenas ter acesso às lojas Google Play e App Store.
O TSE também lançou um segundo aplicativo, chamado Boletim na Mão, que disponibiliza ao cidadão uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais, possibilitando que o eleitor atue como um fiscal das ações durante o pleito.


























