Funcionários de uma fazenda no município de Querência, a 776 quilômetros de Sinop, encontraram os destroços de uma aeronave agrícola em uma reserva legal, na última sexta-feira (13). De acordo com as informações divulgadas, o piloto do avião, que também trabalhava na fazenda, havia decolado horas antes para aplicar agrotóxicos em uma lavoura.
O piloto, identificado como Luis Carlos de Lima, estava desaparecido desde a manhã, quando decolou em na aeronave prefixo PT-GUF, modelo EMB-201. Como ele não voltou para a fazenda, os colegas de trabalho começaram a procurá-lo. Algum tempo depois, já no período da tarde, encontraram os destroços da aeronave. Luis já estava morto.
Uma unidade da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi até o local e analisou a cena. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para os exames de necropsia. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião estava em situação regular.
O acidente será investigado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).



























