Um homem, identificado como Francimar Souza Silva (34), morreu na tarde do último domingo (23) no Hospital Regional de Sinop, depois de ser baleado no bairro Jardim Boa Esperança. Ele havia passado por uma cirurgia e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas sofreu três paradas cardíacas e não resistiu a gravidade dos ferimentos.
O crime ocorreu na manhã do último sábado (22), na rua Paulo Pan. Em depoimento, Francimar afirmou que os quatro homens chegaram na casa onde ele estava em um Gol branco e atiraram várias vezes contra ele. Mesmo ferido, o homem conseguiu correr e foi perseguido por um dos suspeitos, que atirou mais vezes, mesmo depois que ele já havia caído. Depois disso, os homens fugiram.
Ainda em depoimento, o homem afirmou que reconheceu um dos criminosos e que eles foram “mandados por um presidiário”. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu encontrar os suspeitos. O crime deve ser investigado pelos agentes da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de Sinop.
Ainda no sábado (22), uma viatura da Polícia Militar de Sinop se chocou com um poste da rede elétrica durante uma perseguição a um suspeito na avenida Joaquim Socrepa, no bairro Jardim Santa Mônica. Segundo a PM, nenhum dos militares dentro do veículo ficou ferido ou preciso ser socorrido.
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, os policiais receberam uma denúncia afirmando que um dos acusados de tentar matar Francimar estava em uma moto com uma arma de fogo. Os militares foram até o local e encontraram o suspeito, que fugiu. Durante a perseguição, o homem entrou na contramão e seguiu por uma rua. Nesse momento, a viatura da PM derrapou, subiu no meio-fio e acabou se chocando com o poste. Com isso, o suspeito conseguiu fugir.



























