Um idoso, identificado por João Moggi (80), morreu depois de ser atropelado por uma carreta Mercedes Bens 1938 na avenida Athenas, no Jardim Athenas, em Sinop. O fato ocorreu no último sábado (15). Consta no Boletim de Ocorrências que João estava em uma motocicleta Traxx azul e que o motorista do caminhão não permaneceu no local para prestar socorro.
Em depoimento para a polícia, testemunhas afirmaram que a carreta e a moto seguiam pela avenida Athenas no mesmo sentido. Em determinado momento, pararam lado a lado no cruzamento com a rua Colonizador Enio Pipino para aguardar a passagem. Quando a pista estava liberada, o motorista do caminhão fez uma conversão para entrar na via perpendicular a que seguia, no mesmo lado onde João estava. Com isso, acabou atingindo o motociclista e atropelando o idoso.
A Polícia Militar foi acionada e realizou algumas buscas na região, mas não conseguiu encontrar o caminhoneiro. Porém, algumas câmeras de segurança de uma empresa nas proximidades registraram o acidente.
Algum tempo depois, os militares encontraram a carreta estacionada em um posto de combustíveis na rua Colonizador Ênio Pipino, nas proximidades do local onde o acidente ocorreu. O motorista, porém, não foi encontrado. Mas seu advogado entrou em contato com a polícia, afirmando que o mesmo não havia notado o acidente e, por esse motivo, saiu do local. Ainda segundo o advogado, o motorista deve se apresentar na delegacia da Polícia Civil ainda nesta segunda-feira (17).
João Moggi era tio da delegada aposentada Fátima Moggi, que trabalhou em Sinop.




























