Um jovem, identificado como Wanderson Silva Lopes (19), foi morto a tiros na noite do último sábado no bairro Alto da Glória, em Sinop. Consta no Boletim de Ocorrências que os tiros atingiram a cabeça do jovem, que acabou morrendo ainda no local. Uma equipe da Polícia Militar realizou buscas na região, mas não encontrou o criminoso. Agentes da Politec, a Perícia Oficial e Identificação Técnica também estiveram no local.
Ainda segundo o documento policial, o acusado de praticar o crime chegou no local de bicicleta. Wanderson estava com uma outra pessoa. O criminoso pediu que a outra pessoa se afastasse e atirou na cabeça da vítima. Quando o jovem caiu, o acusado atirou novamente no rosto dele. Depois disso, o homem fugiu.
Testemunhas disseram para a polícia que o acusado ameaçou a todos, dizendo que atiraria caso alguém o seguisse. O crime deve ser investigado pela DHPP, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Até o momento, o acusado ainda não foi identificado.
O jovem foi encaminhado para o município de Pinheiro, no Estado do Maranhão. Ele morava com a irmã no bairro Alto da Glória e estava em Sinop há três meses para trabalhar na usina de etanol.































