Cinco homens acabaram mortos depois de iniciarem um tiroteio com policiais no fim da tarde da última quarta-feira (30), na MT-351, na estrada que dá acesso ao Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) tentaram abordar o carro onde o grupo estava e eles reagiram.
Consta no Boletim de Ocorrências que os agentes da Rotam foram até o local onde estava o carro dos criminosos, um Gol, depois de receberem a informação de que vários crimes haviam ocorrido no local. Imediatamente, três assaltantes descerem armadas do veículo e apontaram as armas para os policiais. Os agentes pediram para que os homens se rendessem, o que não ocorreu. Depois disso, os homens acabaram baleados.
Os outros dois homens que estavam no veículo tentaram fugir, mas depois de aproximadamente 100 metros, acabaram parando. Depois disso, saíram do carro armados também entraram em confronto com os policiais, onde acabaram sendo baleados.

Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e prestou os primeiros atendimentos para os homens. Três deles acabaram morrendo ainda no local e os outros dois foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiram aos ferimentos e também morreram.
Os agentes apreenderam quatro armas reais e uma falsa. Conferindo os números de série, os policiais descobriram que uma das armas havia sido furtada da Polícia Militar de Mato Grosso em 2017. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para os exames de necropsia.
A Polícia Civil de Mato Grosso deve investigar o caso.