O motorista identificado Alex dos Santos Queiróz (35), que estava preso acusado de causar o acidente que matou Suelen Fernandes Santiago (23) na noite de 16 de outubro, foi solto pela Justiça. O motorista conseguiu um habeas corpus na última quarta-feira (23) através da decisão do desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O fato ocorreu na na MT-242, nas proximidades do residencial Mário Raiter, em Sorriso, a 85 quilômetros de Sinop. Suelen pilotava uma motocicleta que foi atingida pelo carro de Alex, que seguia no sentido contrário. Na ocasião, Alex acusou Suelen de atravessar com a moto na frente do seu veículo. Porém, testemunhas disseram que ele estava ultrapassando outra moto quando atingiu a jovem.
Alex acabou preso, porque o teste do bafômetro apontou 0,35 ml de álcool no sangue dele, o que caracteriza que ele estava bêbado. O carro que ele conduzi, um Gol, também estava com o licenciamento atrasado e foi apreendido.

Segundo o advogado de defesa do motorista, Carlos Alberto Koch, o pedido deferido acaba revogando a prisão preventiva e Alex vai responder ao processo em liberdade. O desembargador decidiu que o Código de Trânsito Brasileiro veda a prisão em flagrante em casos de acidente de trânsito quando se é prestado socorro a vítima. No caso de Alex, ele alegou ter ficado no local e só não ligou para o socorro pois terceiros já haviam ligado.

























