A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da 1ª Vara Criminal de Sorriso, determinou a prisão preventiva do funkeiro Marlon Brendo Coelho Couto Silva (20), mais conhecido como MC Poze do Rodo, preso durante um baile na noite da última sexta-feira (27), na cidade de Sorriso, a 85 quilômetros de Sinop. A audiência de custodia foi realizada na tarde da última segunda feira, através de vídeo conferência.
Consta no Boletim de Ocorrências que o cantor, que mora no Rio de Janeiro, estava usando maconha e lança perfume, uma droga sintética ilegal, produzida a partir de uma combinação de éter, clorofórmio, cloreto de etila e essência de perfume. Ele também é acusado de incitar o crime através das letras de suas músicas.
Havia aproximadamente 200 pessoas no evento, que era promovido por uma facção criminosa da cidade, segundo a Polícia Militar. Na ocasião, o cantor e os organizadores da festa acabaram presos. Outros 42 adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, foram flagrados consumindo álcool e drogas. Eles ficaram sob responsabilidade de quatro conselheiros tutelares.
As prisões ocorreram depois que a polícia recebeu diversas denúncias sobre a festa, que ocorria em uma boate no bairro Setor Industrial. As denúncias diziam que havia diversos menores de idade consumindo bebidas alcoólicas e drogas, além de apontar o MC como responsável por incitar crimes. Uma força-tarefa composta por policiais militares, civis e agentes do Conselho Tutelar foi até o evento, que acabou fechado pelas autoridades.
O cantor e outro organizador do evento conseguiram sair da boate durante a abordagem, mas acabaram presos em um hotel da cidade. Ainda segundo o documento policial, o MC fazia apologia ao crime através das letras de suas músicas. Ele e outras três pessoas que estavam no local são suspeitos de tráfico de drogas, incitação ao crime e corrupção de menores. Os suspeitos são: João Marcelo Alvarenga da Lastra (20), Fabio de Freitas Fonseca (40) e Juliano Rogério Camargo dos Santos (30).



























