Um dois dois assaltantes mortos durante uma tentativa de assalto na noite da última sexta-feira (26), em Lucas do Rio Verde, tem ligação com a morte do agente penitenciário Elison Douglas da Silva (37), assassinado no dia 30 de junho. Segundo a Policia Militar, o criminoso, identificado pelas iniciais R.N.F.S., atendia pelo apelido de Buda.
Os dois assaltantes também estavam com mandados de prisão em aberto, de acordo com o delegado Daniel Neri. Segundo ele, apesar da morte dos suspeitos, a confirmação do envolvimento pode ajudar a polícia a elucidar este e outros crimes ocorridos na cidade nos últimos dias.

Entenda os casos
Os dois assaltantes morreram durante uma tentativa de assalto na MT-449, que liga Lucas do Rio Verde a Tapurah. Um homem, que havia sido feito refém pelos criminosos também foi atingido e está internado no Hospital Regional de Sorriso. Os três estavam em uma caminhonete S10 preta, que havia sido roubada de uma propriedade rural de um local conhecido como “Prainha”.
A Polícia Militar foi informada sobre o crime em andamento e, chegando no local, encontrou os assaltantes, que tentaram fugir em alta velocidade. Durante a fuga, houve a troca de tiros. Dois policiais ficaram feridos pelos estilhaços de vidro do para-brisa, mas não foram atingidos por tiros. Na caminhonete, os militares encontraram 5 revólveres.
Já o assassinato do agente penitenciário ocorreu no mês passado. Elison Douglas da Silva foi baleado nas costas quando chegava em uma casa no bairro Tessele Júnior. O crime aconteceu por volta de 21h. Quatro homens se aproximaram da vítima e um deles atirou diversas vezes contra Elison.
Os suspeitos fugiram sem levar nada. A arma do agente e o carro dele foram encontrados no local. Por isso, a polícia trata o caso como execução. Elison morava em outra casa com a mulher e o filho dele.




























