O soldado da Polícia Militar Adildo Antônio Arruda, de 36 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria master até 90 quilos faixa roxa da 1º Edição Open de Jiu-jitsu Barra do Garças. O policial ficou em sexto lugar entre 67 atletas do mundo todo, a disputa vale uma vaga para o mundial em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.
Há oito anos, soldado Arruda conheceu o Jiu-jitsu e segue colecionando uma série de vitórias: O militar foi campeão da primeira etapa mato-grossense de Jiu Jitsu, em 2017 ganhou a Copa Cuiabá, e em 2018 venceu o Open Tangará da Serra categoria absoluto, uma das disputas mais acirradas da modalidade.
Eu costumo dizer para meus alunos que o Jiu-jitsu não é apenas um esporte, mas sim uma opção de vida. A modalidade permite que o atleta trabalhe o corpo e a mente. Eu aprendi a controlar a ansiedade, é minha válvula de escape para fugir do estresse que a atividade policial nos causa e nos prepara ainda mais para o exercício da profissão, além dos benefícios à saúde física e mental.
O policial segue treinando para em setembro disputar mais uma das quatro competições do Open de Jiu-jitsu de Barra do Garças para representar Mato Grosso na competição da modalidade em 2020 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

 
		

