A prefeita Rosana Martinelli (PR) anunciou nesta terça-feira (02), durante entrevista coletiva, a realização de 600 cirurgias eletivas para pacientes regulados no município, sendo 200 na especialidade de otorrino, 200 ginecológicas e 200 gerais.
De acordo com a gestora, estes procedimentos são de competência do Estado, mas vendo a situação da população, a Prefeitura, juntamente com a Câmara de Vereadores de Sinop, sensibilizaram-se com as famílias sinopenses e conseguiram os recursos necessários para execução dos procedimentos.
Sabemos que o atual governo iniciou os trabalhos este ano e o mesmo está com uma série de desafios pela frente. Nós não podemos deixar a população esperando mais uma vez, afinal, devido à ineficiência das gestões anteriores, acabou acumulando um volume de pacientes com essas necessidades. E, mediante a esse cenário, corremos atrás de recursos para não deixarmos a população desassistida.
Serão investidos R$ 1.564.773,35, oriundos de recursos próprios do município e emendas impositivas dos vereadores e que serão alocados para o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires. Conforme o secretário de Saúde, Gerson Danzer, o processo de contato com os pacientes já inicia nesta terça-feira.
Todos que receberem a ligação da equipe irão passar por uma avaliação médica, para, posteriormente, realizarem as cirurgias. Os procedimentos são destinados a pacientes que já estão regulados pelo município e, esses, serão chamados pela classificação de risco e em seguida pela ordem cronológica.
 
		

