Em uma nova tentativa, o vereador Ícaro Frâncio Severo (PSDB) solicitou na segunda-feira (11), durante a 5ª Sessão Ordinária, o apoio dos colegas parlamentares para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue a existência de cargos indicados por vereadores no Poder Executivo.
Mesmo com a solicitação, o requerimento de abertura da CPI permaneceu com apenas quatro assinaturas: Ícaro Francio Severo, Adenilson Rocha, Dilmair Callegaro e Luciano Chitolina, todos do PSDB.
A primeira tentativa de instauração da investigação ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, durante a 3ª Sessão Ordinária. Na oportunidade, Ícaro requeria a apuração da declaração polêmica do vice-prefeito, Gilson de Oliveira (MDB), que afirmou que vereadores possuíam cargos indicados no Poder Executivo.
Entendo que a declaração do vice-prefeito é gravíssima e precisa ser apurada. Por isso propus a investigação no Executivo e, posteriormente, atendendo ao pedido de vereadores, a investigação dentro do próprio Legislativo. Infelizmente continuamos com a insuficiência de assinaturas, mas vou seguir buscando a instauração das CPI’s.


























