Nesta quarta-feira (06), as equipes que compõem a força tarefa do mutirão de combate à dengue em Sinop, realizam o trabalho de vistorias, orientações e recolhimento de materiais diversos e que podem funcionar como potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti nos bairros Jardim das Acácias, Jardim Tarumãs e Jardim Umuarama II.
Durante o mutirão, a comunidade será convocada para levar para frente de suas residências materiais como latas, copinhos plásticos, papelões, pedaços de isopor, pneus, fogões e geladeiras velhas e que, normalmente, ficam depositados no quintal do morador ou são descartados de forma irregular em áreas públicas.
É preciso acompanhar a programação de trabalho para que os materiais sejam depositados, apenas, naquela semana ou mês em que as máquinas e profissionais estarão passando pelos bairros. O cronograma de coleta será disponibilizado no portal da Prefeitura de Sinop na internet.
Em 2018, por meio do mutirão, Sinop conseguiu baixar de 3,6% para 0,5% o índice de infestação do Aedes aegypti. No ano passado, 174 caçambas de materiais específicos foram retirados dos bairros durante os trabalhos dos agentes.






























