A operação Kerkent, coordenada pela Procuradoria Distrital Anti-Máfia de Palermo, da Itália, prendeu hoje (4) 32 pessoas por associação criminosa e suspeita por envolvimento com a máfia. As prisões ocorreram em Palermo, Trapani, Catania, Ragusa, Vibo Valentia e Parma.
Os acusados são denunciados também por associação para crime destinado ao tráfico de drogas, posse ilegal de armas e apreensão de pessoa com a finalidade de extorsão. Na lista de detidos estão duas pessoas acusadas de confisco e agressão sexual.
A máfia italiana é uma organização criminosa conhecida internacionalmente e que, segundo estudiosos, atua na região da Sicília desde o século XIX.
*Com informações da RAI, emissora pública de televisão da Itália.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.