O Conselho Municipal de Saúde se reuniu na Secretaria de Saúde na quarta-feira (06) para discutir e organizar as ações que serão desenvolvidas na Conferência Municipal, a ser realizada no primeiro semestre. De acordo com o presidente da entidade, Marcos Antonio, as reuniões são mensais, para que as pautas à saúde do município sejam deliberadas.
Esta reunião, em especial, demos início aos planejamentos da Conferência com o objetivo de construir para esse evento grandes propostas e ajudar a salvar vidas.
A Conferência é um espaço destinado à análise dos avanços e dos pontos a serem fortalecidos no SUS, propondo diretrizes para a formulação de Políticas de Saúde. O evento conta com representantes da saúde, gestores, professores e acadêmicos da área e toda a população interessada em participar. Atualmente, é realizada de quatro em quatro anos.
Conferências Municipais e Estaduais antecedem a Conferência Nacional de Saúde, que terá a sua décima sexta edição em agosto. Os eventos municipais e estaduais tratam do mesmo tema, que é previamente deliberado pelo Conselho Nacional de Saúde, e, em cada um, são discutidas propostas com vistas à aprovação nas esferas.
 
		

