A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR) vistoriou na sexta-feira (01), as obras executadas no aeroporto João Baptista Figueiredo, sejam elas em estágio já finalizado ou em andamento.
A agenda objetivou a conferência dos serviços, pois são considerados fundamentais e critério condicionante para que o município possa solicitar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a certificação para que a unidade opere via instrumentos e não mais pelo visual.
A chefe do Poder Executivo destacou que, somente em 2018, o município investiu um total de R$ 2,5 milhões em recursos próprios para estruturação do terminal aeroportuário. A cifra engloba ações em obras e aquisição de instrumentos, veículos e insumos.
Estamos trabalhando muito forte desde o início da nossa administração para certificar o nosso aeroporto do visual passando para instrumento. Isso capacita as empresas e, também, teremos os voos noturnos tão esperados.
Conforme a gestora, todas as adequações que vêm sendo realizadas objetivam, igualmente, atrair novas empresas do setor aéreo para que também se instalem em Sinop.





























