SINOP: Presidente do Sindusmad acredita que mudança política pode impulsionar o setor madeireiro

O setor madeireiro de Sinop está mais otimista para ter bons resultados nesse ano em comparação com o ano passado. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Sigfrid Kirsch, a definição política pode traduzir maiores expectativas.

A mudança política trouxe um novo horizonte para o setor. A gente está coma expectativa muito boa nas questões ambientais e na parte da burocracia.

Mato Grosso é o segundo estado que mais produz madeira do País perdendo apenas para o Pará. O presidente acredita que até o ano de 2030 o estado pode assumir a liderança do setor com mais de seis milhões de hectares de mata nativa. O setor madeiro também é a quarta maior economia de Mato Grosso.

A estimativa é que o crescimento da área impulsione também a geração de empregos do setor que atualmente alcança cerca de 90 mil trabalhadores diretos e indiretos.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje